terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Ano novo...

...Vida nova.
É o que se costuma dizer. Mas será mesmo assim? Não creio que seja.
Não é por se ter mudado mais uma folha no calendário que a vida vai mudar.
Se assim fosse, muita coisa eu queria que mudasse na minha.
Há certas coisas que mudam, outras não. Há coisas que queremos e conseguimos mudar, outras não.
Por mim, posso dizer que sob o ponto de vista físico entrei com o pé esquerdo.. pois no primeiro dia do ano, e hoje também, tenho estado com dores de cabeça. Sob o ponto de vista sentimental.. prefiro não aprofundar muito o assunto, pois por muito que não queiramos há certas coisas que nos impedem de levar a vida a sorrir o mais que quereríamos. Por muita alegria que nos queiram transmitir, por muitas gargalhadas que possamos dar, por muito boas companhias que possamos ter.. quando o amor e a mágoa, o sofrimento e o sentimento de perda se juntam no nosso ser.. há uma fenda e um vazio, que tudo o que de bom possamos ter, em determinadas alturas não é o suficiente. A nostalgia e o sentimento de solidão marcam sempre presença.
Bem, e como nem tudo na vida corre pelo pior, certas coisas de bom posso desfrutar neste novo ano.. Recentemente fiquei efectivo no trabalho. Coisa por que há muito tenho vindo a lutar. Brevemente vou mudar da casa antiga onde vivo, para um apartamento a estrear, meu.
Por tudo isto espero que o novo ano afinal me traga mudanças a todos os níveis..
Acredito sinceramente nisso.. e é por isso mesmo que eu agora quero lutar..
Por mim, basta de sofrimento, chega de alimentar ilusões..
A vida é aquilo que é, mas "Nada na vida acontece por acaso".. e se não tivéssemos de sofrer e lutar para superar esse sentimento, não daríamos valor à vida e àquilo que tem valor diante da vida..
E porque todos temos direito à felicidade, e tarde ou cedo ela acaba por chegar.. eu começo a acreditar que a mim ela vai chegar..

"Let the rain come down and wash away my tears
Let it fill my soul and drown my fears
Let it shatter the walls for a new, new sun
A new day... will come"

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tal e qual como eu te disse.
2007 vai ser um bom ano para ti.
Eu acredito que sim.
Só falta tu também acreditares.

06/01/2007, 12:21:00  
Blogger Nina said...

Assim é que é rapaz! Tens uma mão cheia de razões para começar o ano com o pé direito. Força que tristezas não pagam dividas :)

07/01/2007, 00:07:00  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o que dizes, não é só por mudar a página do calendário que tudo muda.Contudo acho que "ano novo, vida nova" tem mais a ver com uma mudança de atitude do que com um toque de magia por ser ano novo, e é isso mesmo que tu dizes querer fazer (engraçado, revi-me nas tuas palavras, poruqe será?:P). Mudar de atitude e começar a pensar em ti mesmo e a acreditar na felicidade!Porque ela virá!!!=)
Força!!
Estarei aqui, a tentar seguir um caminho semelhante e a apoiar-te!=)

13/01/2007, 00:50:00  
Blogger Winterwind said...

Acima de tudo lembra-te das pequenas coisas boas que acontecem; a tristeza infelizmente é como um mar, mas mesmo submergidos nesse mar, existem à nossa volta coisas únicas, especiais, belas. Coisas que acabam por trazer um pouco de felicidade à tona.
Portanto manda o raio da tristeza para as urtigas e começa a pensar nas pequenas coisas boas, coisas felizes, alegres, que quer queira-mos quer não sempre despertam o sorriso adormecido nos nossos lábios e aligeiram o peso do mundo.

Portanto happy new year chinês, que ainda está para vir! :D

17/01/2007, 22:24:00  

Enviar um comentário

<< Home