sábado, 29 de agosto de 2009

Roubem-nos miseráveis

A revolta e indignação por ter conhecimento de mais um caso que mostra claramente como somos roubados, literalmente roubados, por alguns senhores de reparações auto decidi publicar este post

Um dia, há perto de 2 semanas o meu menino ao chegar ao trabalho apercebeu-se que a temperatura do carro dele estava anormalmente elevada, ao mesmo tempo que começa a sair fumo, a cheirar a queimado e a verter água por baixo do motor..
Achámos melhor demovê-lo dali de reboque, visto eu já ter tido uma experiência de que quando esses sintomas surgem não se deve andar mais com o carro.. pois essa anterior experiência (já de alguns anos) saiu-me bastante cara..

No mecânico: "-Ah isso parece ser apenas um dano num tubo de água. É coisa simples, e amanhã de manhã já pode vir buscar o carro.." ..ok..
.. chamada telefónica .. "-Olhe a bateria do carro pifou.. parece que não dá pra carregar.." ..dadas as circunstâncias, coloca-se uma nova..
.. "-Afinal há mais qualquer coisa ali danificado. Se quiser que encomende uma nova, na marca é muito cara. A alternativa é ir a uma casa de peças auto e comprar uma mais barata" .. Lá foi ele comprar a peça a uma loja..

Dois dias depois lá fomos buscar a viatura..

Para um aparente dano num tubo de água, que até seria de fácil reparação, deparamo-nos com uma factura detalhada ocupando mais de metade de uma folha A4.. totalizando uma despesa de perto de 400€..
Confesso que me subiram os calores e todos os nervos à flor da pele..

Que me perdoem os poucos mecânicos profissionais, que agem de boa fé e que são pessoas sérias.. porque os há.. e eu conheço.. (infelizmente estavam de férias)

Aos outros, perdoem-me pelo ferimento às susceptibilidades, mas são uns ingratos, gatunos, idiotas, que se aproveitam e roubam descaradamente quem lhes dá o ganho..

Por estas e parecidas lá se aplica novamente o ditado.. aquele que eu não gosto..
"É o País que temos" "E por este andamento não saímos da cepa torta" (só alguns)

Obrigado à *_C.C_* por pelo post dela me incentivar a relatar esta situação e mostrar a quem me visita, e a ela, o quanto somos por vezes "desnudados" por quem nos deveria respeitar..

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home