terça-feira, 15 de setembro de 2009

PS vs PSD

Haverá diferenças?

Há quem diga que um é de direita, outro de esquerda, outros dizem que as diferenças são substanciais e que venha um ou outro, temos mais do mesmo..

Há quem acredite na vitória minoritária de um PS, (des)governando assim por 2 anos, sendo destituído, e havendo novas eleições em 2011.. outros acreditam no panorama de uma coligação central entre PS e PSD..
E no caso da vitória minoritária do PSD, haverá certamente uma coligação com o CDS..
O que está garantido é que nenhum deles conseguirá maioria..

Eu prefiro não opinar sobre nenhuma das alternativas, pois nenhuma me agrada..

Confesso que concordo com algumas das politicas Socialistas, mas não é apenas isso que conta..
E o certo é que nem esse obterá o meu apoio..

Será que ainda temos algum ínfimo motivo para acreditar em algum deles?
A resposta é clara..

Senão veja-se os últimos episódios desprovidos de qualquer pingo de sensatez..

PDS- Manuela Ferreira Leite ao lado de Alberto João Jardim diz que governo regional da Madeira é exemplar e que é um governo onde não existe asfixia democrática. (Isto só pode ser uma piada da Dra.)

PS- No final do debate Sócrates - Ferreira Leite, em resposta à pergunta da jornalista Clara de Sousa sobre se manteria a ministra da educação no caso de vencer as eleições, o suposto Eng. responde: "Novo governo, novos ministros!".. (menos mal, podemos nós pensar)
Quando logo no dia seguinte, ao ser-lhe pedido um comentário sobre a afirmação do dia anterior, o mesmo suposto Eng. responde ".. Vocês sabem perfeitamente o que eu quis dizer.. o que quis dizer foi que é eleito um novo governo, os ministros são novos ministros". (Ah pronto, assim já nos entendemos, a culpa deve ser dos jornalistas que interpretaram mal a afirmação)


Será que ainda é preciso mais para abrirmos os olhos?!..

Poupem-nos..

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Definitivamente, são dois maus exemplos de política. São dois partidos completamente destruturados cujas políticas não são em nada positivas para o actual estado do país. Se por um lado, Sócrates conduziu-nos a um fosso inagualável, por outro, a Manuela Ferreira Leite, apresenta indecisões e incoerências suficientes para duvidarmos das suas competências para resolver a situação actual do país, ou pelo menos, amenizar. São duas alternativas completamente impensáveis...mas ainda assim, os portugueses, continuam a crer que é este o caminho...que se poderá fazer?

15/09/2009, 13:33:00  
Anonymous olharazul said...

E infelizmente será uma destas duas alternativas que irá estar "ao leme do nosso barco" por.. 4 anos?? será que vai mesmo?.. bem, se o vencedor não estiver lá nos 4 anos, o que se seguirá será o outro.. e assim viveremos..
obgd Raven

18/09/2009, 20:47:00  

Enviar um comentário

<< Home